IV Café com Software Livre promete movimentar a Uniasselvi Indaial

Evento tem a intenção fomentar a cultura de Software Livre na região

Posted by Cedulio Cezar on October 21, 2016 · 4 mins read

Com um mercado de TI em plena atividade é de se esperar que uma comunidade de Software Livre se estabeleça na região para promover conhecimento sobre o assunto. É com esse intuito que Blusol promove o Café Com Software amanhã.

Logo do evento

O evento está na sua quarta edição e conta com uma grade de palestras bem variada, além é claro de um reforçado café da manhã com várias cucas e café expresso a vontade!

Protip

Deixe para tomar café no evento!

Organizadores do evento ajustando as máquinas de café expresso para o evento

Local

As instalações da Uniasselvi Indaial são excelentes e oferecem toda a estrutura para o bom andamento do evento. Ano passado o evento contava com uma fucking power internet, vamos ver se esse ano isso se repete.

Palestras

Aplicações Híbridas utilizando Ionic

Douglas Gelsleichter

Ionic é um framework open source para criar apps híbridos para Android e IOS utizando HTML5, CSS, AngularJS e Javascript. Sou formado em Sistemas da Informação na Fameblu , desenvolvedor front-end a 5 anos nos ultimos dois anos desenvolvendo aplicativos híbridos utilizando Ionic e AngularJS.

Do monolito ao micro serviço

Elton Minetto

Nesta palestra vamos ver a evolução das arquiteturas de sistemas e como criar aplicativos modernos e escaláveis usando containers e os 12 Fatores.

Flyway DB Version - Faça seu banco voar

André Luís Otto | Rafael Scolari Maciel

O Flyway é desenvolvido com Java e tem uma integração perfeita com sistemas construídos nessa linguagem. Inclusive usá-lo através do ANT ou Maven, claro, também tem uma API Java. Além disso, pode ser usado via linha de comando (Linux/Windows). Ele gerencia a evolução do banco de dados por meio de arquivos de versões (migrates) que contém scripts SQL.

Gestão de Logs

Eduardo Hernacki

Nesta palestra vamos enfrentar o dilema da gestão de logs, aprender a importância de gerenciá-los corretamente e explorar o seu potencial de valor para a TI e para o Negócio - utilizando ferramentas abertas, é claro!

Alan Crisley Besen

oVirt/KVM - Xiii, isto não vai funcionar

Irei dar uma breve introdução à virtualização e apresentar brevemente o oVirt/KVM e todo o projeto em si. Apresentar os desafios de capacitação e busca de profissionais. E, a importância de compartilhar o conhecimento adquirido e a experiência.

Pentaho Business Intelligence e Business Analytics Open Source

Marcio Junior Vieira

O Pentaho Open Source Business Intelligence (BI) é uma plataforma de código aberto, que permite buscar, tratar, analisar, monitorar, transformar e apresentar informações com independência e flexibilidade, para projetos de BI ou BigData.

Quanto dinheiro você está perdendo por não fazer Software Livre?

Henrique Bastos

Os desperdícios no setor tecnológico são gigantescos. Com o mundo cada vez mais conectado, com novas oportunidades surgindo a todo tempo, ficar preso nas armadilhas tradicionais da propriedade do software pode inviabilizar sua vida. Nessa apresentação, vamos conversar sobre como Software Livre é uma grande alavanca para te abrir portas inesperadas e te ajudar a esculpir a sua carreira para você viver a vida do seu jeito.

Considerações

Para mais informações acesse o site oficial do evento https://blusol.org/csl2016/ .

Este ano deixe de comparecer a Latinoware para prestigiar o evento da região, nos vemos lá!